março 21, 2013

Advogados.... Cuidado com quem você contrata!!

Olá meninas....

Ontem fiquei preocupada em saber que existem algumas pessoas contratando serviços baratos para resolver seu visto.
Não estou aqui para julgar quem está certo ou não... mas acho que devemos nos precavir.
Do que adianta contratar uma empresa que se der algum problema eles não tem direitos legais para te defender diante do USCIS, pois não são attorneys. Pode até ser que eles te auxiliem, etc, mas e se der algum problema?
Não que eu esteja desejando mal. Mas o fato é que eu sou muito meticulosa quanto as importantes decisões que faço, e pesquiso sempre antes de decidir algo.
Até mesmo sobre meu advogado tendo ele um ótimo site e todos aquelas indicações eu enviei um email para a AILA perguntando se ele está apto para me representar legalmente.

Ontem eu enviei um email ao meu advogado perguntando sobre  uma tal empresa que cobra barato e ele respondeu o seguinte que algumas empresas:
  • Não são advogados de imigração (attorneys)
  • Eles dizem que eles podem "fazer tudo", mas eles admitem que eles não podem dar aconselhamento jurídico e se precisar de aconselhamento legal, terá contratar um advogado de imigração (attorney).
Eu entrei em um site e no live chat perguntei a atendente se eles eram attorneys e realmente não são, ela disse que nenhum deles lá é.

Segue abaixo algumas informações sobre supostos empresas de imigração.

Such “immigration consultants” can only fill out forms. They cannot give you legal advice, and cannot represent you in front of the USCIS. If you were to hire such a “rapid or easy visa outfit” and the USCIS then called you in on the carpet because there were mistakes or problems with your petition, you would be on your own. Please read this warning on fraud perpetrated by non-attorneys who claim they can handle immigration cases:  http://www.stopnotariofraud.org/


Neste site vocês encontram quem realmente são attorneys.

http://www.hg.org/
http://www.ailalawyer.com/english/default.aspx

Nem todos os attorneys estão na lista de busca, então para ter certeza de que você irá contratar ou contratou realmente um advogado vocês podem enviar um email para  membership@aila.org e eles respondem se seu advogado faz parte ou não da AILA e se está apto para exercer a função.

Este é o site do advogado que eu contratei, ele trabalha há mais de 20 anos com vistos.

http://www.deanvisaoffice.com/FirmProfiles.html

Gente esse negócio de contratar advogado é sério....precisam verificar a veracidade das empresas ou pessoas que dizem que podem te ajudar.

Espero ter ajudado.

Kisses

2 comentários:

  1. Muito bom vc postar sobre isso e deixar o Alerta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa...então resolvi postar, porque acho que se fosse comigo gostaria que compartilassem e me avisassem sobre fraudes..o que não desejo para mim não desejo aos outros....
      Grande abraço :))

      Excluir