agosto 09, 2013

Ordem dos documentos para a entrevista

Ordem dos documentos para a entrevista (LISTA OFICIAL DO CONSULADO):


1. Formulário de Informações de Contato no Rio de Janeiro (um por família - eles dão la na hora)

2. DUAS Fotografias De Frente 5x5 ou 5x7 (com nome atrás)

3. Passaporte (válido por pelo menos 8 meses)

4. Taxa Do Visto valor $240 (duzentos e quarenta dólares) (Que deve ser paga direto no Consulado em REAL ou DÓLAR)

5. UM Form DS-230 (somente parte I)

6. DOIS Forms DS-156 (preenchido eletrônicamente)

7. UM Form DS-156K (somente para processos de noivos(as), este form deverá ser assinado na frente do consul)

8. UM Form DS-157 (somente para maiores de 16 anos)

9. UMA Declaração sob Juramento (somente para noivos) 

10. Certidão De Nascimento e Cópia Simples

11. Certidão De Casamento e Cópia (de casamentos anteriores - se aplicável)

12. Certidão De Divórcio e Cópia (se aplicável)

13. Certidão De Óbito e Cópia (se aplicável)

14. Atestado De Bons Antecedentes e Cópia (Secretaria de Seguranca Publica), dependento do estado pode ser emitido online 

15. Atestado De Bons Antecedentes e Cópia (Polícia Federal) pode ser emitido online 

16. Atestado De Bons Antecedentes e Cópia De outros  Países (se aplicável)

17. Exame Médico (lacrado) 

- Formulário I-134, 
- Último imposto de renda federal (form 1040 + W2 OU Return Transcripts),
- Prova do emprego atual (pay stubs dos ultimos 3 meses ou carta do empregador)
- Prova de cidadania Americana ou Naturalizacao (certidão de nascimento ou copia da naturalização)

19. Folhas Penais (Situação judicial completa, cópias das partes do processo, ficha corrida), inclusive nos Estados Unidos (se for o caso) com copia xerox simples. (Para quem teve problemas com a Justiça)

20. Processo Na Imigração Americana- USCIS/DHS (ex. deportação, remoção voluntaria, processos de mudanca de categoria de visto, petições ou audiências com juizes de Imigração, documentos de pedido de asilo, portadores de visto J1/J2, etc. - se for o caso) com copia xerox simples


Formulários atualizados encontram-se neste link: 
http://www.state.gov/m/a/dir/forms/visa/index.htm


Levar provas de relacionamento em pasta separada:

- Cópia do pacote enviado para a USCIS com I-129F* (não e obrigatório)
- Bilhetes aéreos
- Fotos (fotos juntos, com a família, do anel de noivado, quanto mais melhor)
- E-mails
- Histórico de conversas por MSN, Skype, Gmail, Twitter, Facebook, Etc.
- Cartas (se tiver)


Fonte: Stefane's Flying to Utah

3 comentários:

  1. Adorei o blog e felicidade nesse novo ciclo :) o taxa para pagar no consulado eles dão a guia lá? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sim... eles te dão um papel daí você desce e de frente para as escadas meio para o lado esquerdo tem uma janelinha e uma sra fica lá recebendo. :)

    ResponderExcluir
  3. oi, tudo bem? Mais algumas dúvidas q tenho e fico tão nervosa com esse processo. vc deve me entender! rsss. Bom esses documentos para entrevista, eu preciso perguntar: os formulários todos eles eu tenho que preencher eletronicamente, imprimir e assinar eletronicamente, menos o DS 156 K? Sobre o suporte financeiro: Meu noivo precisou sair do emprego por q a mãe dele está muito doente.. Cancêr.. então, ele cuida dela e o tio dele vai ser o co-spoucer, como fica o suporte financeiro? preciso comprovar o imposto de renda do tio? E a folhas penais e o processo na imigração americana? Eu nunca tive problema nenhum com nada, como faço para comprovar? Eu tenho q ir a algum lugar? desculpe tantas perguntas... Eu só quero entender bem como funciona para n fazer nenhum erro. Ele vai estar comigo na entrevista, espero q isso possa me ajudar também. obrigada!

    ResponderExcluir