agosto 14, 2013

Uma benção de Entrevista

APPROVED!

Simmmm aprovadíssima..... Graças ao nosso bom Deus tudo deu certo!!

Ontem foi minha entrevista.
Cheguei no RJ por volta de 5:30am.... e ali perto tinha um lugar para estacionar, R$ 2,00 por 2h acho ou 3h. 
Bom, quando foi umas 6h já tinha umas pessoas lá, mas na fila de turista.

Quando foi por volta de 6:15 as meninas começaram a chegar.

Minha entrevista foi super simples e rápida, acho que não foi nem 5 mins.

Quando foi quase 7h um gordinho foi lá fora e distribuiu a senha, não tem nada a ver esse negócio de primeiro da fila.... acredite... nem adianta chegar 6 am lá...

Bom depois de pegarmos essa senha entramos e pessamos pelo detector de metais e subimos, a salinha fica no andar de cima.

Fizemos todo o procedimento de separação de documentos, pagamento de taxa, digitais, etc. 

Isso levou umas 2h... daí ficamos esperando a consulesa a chamar.

Quando você sobe o gordinho te dá a folha para preencher os contatos, daí quando você termina e leva para ele, então é decidido a ordem da entrevista, depois dele uma outra pessoa chama na cabine e ele confere novamente e te dá a guia para pagar a taxa de $240, tira sua digitais.

O lugar onde paga fica no consulado mesmo, você descendo as escadas fica de frente.

Esses são os dados que você precisa ter.

RDJ:
Petitioner Name :
Pet. Date of birth:
Petitioner’s Address:
Petitioner’s Phone:
Petitioner’s email:

Na hora em que a consulesa começou a chamar eu fui a segunda, weird, era para eu ser a terceira. 

Ela me pediu para contar um pouco de como eu e o Luke nos conhecemos. 

Daí eu disse que foi no Facebook, que ele e eu tinhamos alguns amigos em comuns e daí então nos adiconamos e começamos a conversar, e depois de um certo tempo começamos a gostar um do outro, etc.

Então ela me perguntou quando começou o primeiro date.

Eu disse em Janeiro de 2011

Ela me perguntou quando foi o Segundo date, dai ela se explicou que no caso quando nos vimos pessoalmente.

Eu disse que foi em março do ano passado e que ele ficou aqui por 40 dias, conheceu minha familia, outros lugares, e passamos o tempo todo juntos.

Ela me perguntou se depois disso não nos vimos mais e por que.

Eu disse porque então ele começou a trabalhar em uma outra empresa full time e não teve mais oportunidade de vim.

Ela me perguntou se meus pais gostam dele.

Disse que sim.

Perguntou como nos comunicávamos.

Ela me perguntou sobre os pais dele, onde moram.

Onde ele mora.

O que ele faz.

Foi bem rápido…ela e eu fomos bem objetivas…ela também não estava com muita paciência, e logo que terminei ela disse.

Ok senhora, você foi aprovada.

Daí na hora nem tinha caido a ficha e eu perguntei, fui aprovada?

Ela disse sim, e pegou minha pasta e saiu.


E foi isso :))

Agora estou esperando o passaporte chegar e enfim embarcar para a terra do Tio Sam ^^

Aqui tem algumas info do prazo que eles dão:

Seu visto será colocado no seu passaporte e enviado a você pelo serviço de entrega, dentro de dois a três dias úteis. Não há retirada de visto no Consulado. Todas as entregas de passaporte são feitas por meio do serviço de entregas conveniado ao consulado após a emissão do visto. Um envelope pode conter quatro passaportes com vistos; a emissão de cinco ou mais vistos requer envelopes adicionais.


6 comentários:

  1. Nossa.. Parabéns.. Tô muito feliz por você, de verdade.. Estava aqui na torcida de desde ontem no F5 pra ver se tinha alguma atualização.. Espero que seja muito feliz.. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor..... ontem cheguei de tarde do RJ e estava super cansada...Dai fui dormir cedo... eu tinha apenas postado no grupo..dai para o blog deixei pra fazer hoje e postar mais detalhes :)

      Thank you again :))

      Em breve eu posto mais coisas, e também sobre o AOS ;)

      Excluir
  2. Que delícia Je!!!!!! :)

    Como disse antes para ti.... espero que vc seja muito muito feliz nesta nova fase da sua vida!!!

    (to esperando meu NOA2 ainda rsrsrsrsdemora, né?!)

    Quando vc viaja?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw flor...hoje que vi que voc~e entrou no grupo :)))

      Seu NOA vai vim rápido, as meninas de junho já tem umas transferidas para TEXAS do Vermont.logo logo saiu o seu :)

      Ainda não tenho data de viagem... só quando chegar mesmo o passaporte...

      Kisses

      Excluir
  3. Jeni, realmente uma benção de entrevista! Fiquei tao feliz quando eu vi que deu tudo certo com você e com as noivas de terça :) Agora só aproveitar o tempo que resta aqui.
    Beeijos e parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? Estou fazendo meu processo do visto!! Gostaria de saber quanto tempo levou para seu pacote com o visto chegar?? Obrigada

    ResponderExcluir